Então, você pensa que se conseguir a simpatia dele porque já sofreu muito, vai segurá-lo. Que erro!
Qual o próximo passo? Conta todo o seu passado a ele: o abuso, os seus complexos, as suas inseguranças, e faz dele o seu porto seguro; pior, diz isso a ele. Torna-se um livro aberto com o homem errado.
Obviamente, como ele não está interessado no relacionamento, e percebendo a sua carência afetiva, começa a lhe desprezar ainda mais; qualquer discussão ou desacordo torna-se oportunidade para lhe jogar na cara o abuso que passou e dar vazão a chantagem emocional: você não vai arrumar outro que te tolere.
Da chantagem emocional – em que lhe reduz a nada, fere a sua dignidade – vem o abuso verbal.
Palavras como: você é burra, ninguém vai te querer, você não presta para nada, você é gorda, você é magra, você é feia, estou com você por favor (entre outras), passam a ser o vocabulário do relacionamento.
Qual a sua resposta? Lágrimas, dor, vergonha e uma autodesvalorização maior. Qual a sua atitude? Humilhar-se, gritar, ter ataques de choro (e homem odeia choro). Você passa a implorar para ele ficar, dando a ele a ferramenta fundamental para manipulação.
A essa altura, já não há mais valor nenhum nesse relacionamento e ele, irritado, começa com um empurrão aqui, tipo “sai da minha frente”, depois um aperto mais forte no braço, e quando você se dá conta, ele já tem te esbofeteado, chutado, batido em você como se fosse também do sexo masculino.
Mas não para por ai: você foi abusada e ele sabe, então por que agora não quer mais dormir com ele? Quem você pensa que é? Logo, ele começa também a tirar vantagens suas sexualmente lhe forçando a ter um relacionamento íntimo quando você não quer ou até mesmo fazer coisas que não lhe agradam. Se você reage, apanha ou é chamada de nomes que não vale a pena mencionarmos aqui: eles estão na sua mente.
Viu agora a seriedade de recuperar a sua autoestima? Entende agora a necessidade de se dar valor?
As estatísticas mostram claramente que uma vitima de abuso, seja ele qual for, tem grandes chances de sofrer pelo menos mais três abusos. Por que, hein? Será que você esta marcada? Será que Deus não lhe ama?
Não, você não está marcada, nem Deus deixou de lhe amar. O que acontece é que muitas vezes você se apresenta às pessoas como se estivesse devendo algo, como se elas estivessem fazendo um favor de lhe ter como companhia, logo, há mais uma chance para abuso. Amiga, você pode parar esse ciclo. Se isso mudar, todo o restante mudará, pois você fechará definitivamente a porta do abuso. Mas quando não interrompe esse ciclo, você se torna a sua maior “abusadora”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário