Se a fé é a ferramenta de Salvação, a dúvida é a ferramenta da perdição. Como inimiga número um do homem, a dúvida é considerada como a mãe de todos os demais problemas enfrentados pela humanidade. Dela nascem insegurança, desconfiança, medo, tristeza, preocupação, angústia, depressão etc., sentimentos que promovem enorme debilidade na alma humana.
Um espírito, por si mesmo, não tem como agir. Somente o Espírito de Deus tem poder de realizar qualquer coisa sem o corpo humano. Ele criou todas as coisas antes da criação humana.
Mas os espíritos imundos não têm a mesma capacidade, haja vista não haver neles corpo físico. Eles dependem da “matéria humana” para executar suas idéias e pensamentos sujos e nocivos à própria humanidade.
Somente o ser humano reúne condições de executar seus planos destruidores porque têm mecanismos para isso. Em um assassinato, por exemplo, o estímulo vem de uma força maligna, mas sua execução é feita pelas mãos humanas.
Leia mais ↓
O mesmo se dá em relação à pedofilia. Como é possível o adulto querer possuir uma criança inocente quando há uma infinidade de mulheres disponíveis?
A causa dessa monstruosidade está na inspiração e direção de um espírito imundo. Sua execução está a cargo do seu possuído: o homem.
Quem inspira as guerras? Os principados do mal. Quem as executa? Os governantes possuídos por eles. Todos os males, sem exceção, praticados e vivenciados pela humanidade têm sua fonte na mente de satanás. Isso não exclui, de maneira nenhuma, a culpabilidade do homem. Afinal, ele tem sido parceiro de satanás na execução de suas idéias.
O homem tem vontade própria para rejeitar tais idéias e inspirações malignas. Para tanto, precisa fazer uso do poder da fé.
Do contrário, independentemente da camada social, será sempre “burrinho”, “cavalo” ou “aparelho” dos espíritos imundos.
Portanto, a obra dos espíritos imundos está sujeita à escolha do ser humano entre a fé ou a dúvida: optar pela palavra da fé no Deus Vivo ou permitir a descrença da palavra de dúvida. Para onde inclinar sua alma, será salvo ou estará perdido eternamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário