25 novembro 2012

2 Caminhada - Projeto Raabe

Gostou? Então compartilhe!


Essa é a nossa segunda marcha marcando o evento Rompendo o Silêncio.
Desde a primeira, que deu início ao Projeto Raabe, temos recebido inúmeros pedidos de aconselhamento. Compreendo o quão difícil é para qualquer pessoa falar sobre o assunto, uma vez que ainda sofre das consequências emocionais do abuso, e também é difícil confiar em alguém para contar algo tão pessoal.
Mas se você não está preparada a confrontar os fantasmas do passado, não conseguirá superá-los. As imagens traumáticas sempre estarão escondidas em seus pensamentos, trazendo insegurança, complexos e medo, e a levarão a tomar decisões erradas.
Talvez você pense que nunca vai encontrar alguém para se casar e ter a sua própria família, então aceita entrar num relacionamento em que seu parceiro a diminua e não respeite. Ou quem sabe você pense que sua dignidade lhe foi roubada e a melhor solução é assumir uma vida de promiscuidade, prostituição ou tornar-se abusiva a outros.

Esse círculo vicioso continua em nossa sociedade e muitas perdem o sentido de viver, dando cabo da vida por não encontrar uma saída.
Pense no exemplo da criança que caiu e machucou o seu joelho. Sua primeira atitude é passar a mão no ferimento e ir em frente. Mas a mãe, ao ver a ferida, logo passa um antisséptico forte para limpar a pele e remover as bactérias, sabendo que nesse processo de assepsia, a ferida vai sangrar e vai doer novamente.
Quando rompe o silêncio, você passa o antisséptico de Deus na sua ferida. Você vai sentir a dor, a vergonha, ódio, nojo, mas vai se tornar forte e superar o que ocorreu. Fechar-se para o mundo ou negar a realidade de que sofreu um abuso não é a solução. A sua dor só vai crescer e apodrecer o seu interior.Eu sou uma Raabe cuja ferida teve de ser aberta – não é fácil minha amiga, e eu sei – mas hoje estou de pé e pronta a lhe ajudar.


Essa é a oportunidade: o evento Rompendo o Silêncio, onde outras mulheres que passaram pelo mesmo, mas venceram, estarão lá para lhe ouvir e lhe motivar.
Para mais informações, esse evento ocorrerá em muitas capitais do Brasil e no mundo. Na parte superior do site onde diz: Onde está o Projeto Raabe? Você encontra os endereços dos estados e países, entrando em contato na sua cidade saberá o local de cada evento.

Leia Mais sobre o Projeto Raabe →projetoraabe.com


 --------*--------
Os 16 dias pelo fim da violência  contra as mulheres combate o preconceito, discriminação e opressão, é a luta mundial pelo fim da violência  contra as mulheres.

Os 16 dias promove o debate e denunciar as varias formas de violência contra as mulheres no mundo.

Esses 16 dias tem um período de significativas datas históricas, marco de luta das mulheres. (Dia Nacional da Consciência Negra, Dia Internacional contra a Violência Doméstica, Massacre das mulheres do Canadá, Dia Internacional dos Direitos Humanos).

A violência de gênero é o tipo de violência que mais afeta a vida das mulheres, gerando insegurança, medo , sofrimento e lesões físicas, mentais e sexuais, além de permanente ameaça e efetiva morte.

O projeto Raabe busca uma vida sem violência, por isso vem avançando e ajudando a vítimas que sofrem ou sofreram qualquer tipo de agressão. Não desconsideramos e nem julgamos qualquer situação, mas buscamos meios para ajudar e contribuir com a dificuldade vivenciada. Vida saudável é prioridade,  da paz interior a paz exterior é onde completa uma vida feliz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário