24 setembro 2012

Lição do Dia: "Cuidado com as amizades"

Gostou? Então compartilhe!


Diga-me quem são os seus amigos e eu lhe direi quem és. Se você andar com os lobos, aprenderá a uivar. Entretanto, se você se associar a águias, aprenderá a voar grandes alturas.

A grande verdade é que você se torna como aqueles que se associa na intimidade – para o bem ou para o mal.


Veja os sete passos que Pedro tomou para a queda:

1 – Presunção
Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei. (Mateus 26:33)
2 – Despreocupação
E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? 
 (Mateus 26;40)


Leia os outros passos 3°, 4°, 5°, 6° e 7°
3 – Medo de assumir a Fé
Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu? 
(João 18:10,11)
4 – Seguindo Jesus de longe
E Pedro o seguiu de longe, até ao pátio do sumo sacerdote e, entrando, assentou-se entre os criados, para ver o fim
 (Mateus 26:58)
5 – Más associações 
Ora, estavam ali os servos e os servidores, que tinham feito brasas, e se aquentavam, porque fazia frio; e com eles estava Pedro, aquentando-se também. 
(João 18:18)
6 – Negação aberta 
E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou. 
(João 18:25)
7 – Blasfêmia
Mas ele o negou outra vez. E pouco depois os que ali estavam disseram outra vez a Pedro: Verdadeiramente tu és um deles, porque és também galileu, e tua fala é semelhante.
E ele começou a praguejar, e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais. 
 (Marcos 14:70,71)

Nenhum comentário:

Postar um comentário